Você está aqui
Home > A Mala

mala09mala10

Link: https://www.youtube.com/watch?v=09kHghvbNyE

Esta proposta do Grupo Oficina De Bonecos é fazer um espetáculo de números que podem ser apresentados em sequência ou separadamente em lugares convencionais ou não.
Em A Mala, o grupo Oficina de Bonecos procura explorar algumas técnicas muito populares dentro do teatro de animação, os fantoches e as marionetes de fio.

Este espetáculo surgiu de uma experiência que ocorrera em Janeiro de 2011, onde foram criados números da cultura pop nacional e internacional, que pudessem divertir as pessoas com simplicidade e alegria. Elucidamos também que o espetáculo foi desenvolvido para apresentar nas mais diferentes situações, como praças, parques, ruas, calçadões, pátios, saguões, salas etc.

O enredo se desenrola da seguinte maneira:
Uma mala é montada por dois artistas populares e se transforma em um palco onde números musicais acontecem, todos realizados por bonecos, de diferentes técnicas do teatro de animação; panos de fundo mudam a cada número, dando uma dinâmica a mala e trazendo uma atmosfera para cada momento, seguindo o mesmo principio de simplicidade que cerca todo o espetáculo.

Entre os números musicais, existem personagens que se revezam para apresentá-los, mas também interagem com o público com brincadeira e humor. Eles são: Zé Roberto ( boneco de Marote, popularmente conhecido como Bocão) que é um caipira que adora contar piadas e fazer perguntas sem graça, o Mexicano (marionete de fio) que vive irritado, é mandão, adora aparecer, por muitas vezes “mal educado”, mais muito divertido. O Mounstradela ( boneco de Marote) ele é um monstro que não tem nada de assustador apesar de seu tamanho e seus dentes afiados, ele é gentil e talentoso, manipula marionetes de fio e pode fazer números de circo.

Os números musicais são homenagens a artistas e a músicas que de uma certa forma marcaram época, como Elvis Presley, Michael Jackson, o Maluco Beleza Raul seixas, Frank Sinatra, O Rock Das Cachorras e ao nosso rei do Baião Luiz Gonzaga.

Com humor, improviso e simplicidade se desenvolve este espetáculo de poesia encontrada no nosso dia-a-dia e muito entretenimento para todas as idades.

O Grupo Oficina de Bonecos tem a preocupação com a sustentabilidade, pois procura em todos os seus trabalhos, utilizar materiais reciclados, reutilizáveis e que não agridam o meio ambiente. Grande parte dos bonecos do espetáculo A Mala, são construídos com esta consciência ambiental.

mala07mala06

Necessidades técnicas:
2 tomadas 110v
2 Extensões até o local da apresentação
Sistema de som: caixas acústicas, amplificador, mesa, cabos
1 Microfone headset
Obs: na falta de algum destes equipamentos o Oficina de Bonecos poderá estar providenciando.

Tempo médio da apresentação com todos os números em seqüência: 60 minutos.
Outros formatos de apresentações podem ser combinados e adequados de acordo com a proposta ou programação do local.
Tempo de montagem: chegar ao local com mínimo de 2 horas de antecedência.

mala05mala04

mala03mala02

 

 

 

 

Top
X