Você está aqui
Home > Histórico

historico02O Grupo Oficina de Bonecos surgiu em 2010 com o ator-manipulador Anderson Gangla, membro do reconhecidíssmo Grupo Sobrevento e a artista plástica Thaís Larizzatti. Inicialmente o grupo foi criado para ministrar oficinas de confecção e manipulação de bonecos, objetos, brinquedos, mas em 2010, em uma experiência de rua, foi criado o primeiro espetáculo do grupo A Mala, e em 2013 sua primeira Contação de Histósia A Camponesa Perspicaz.
Durante estes anos o grupo já se apresentou e ministrou oficinas em diversas instituições e empresas como SESCs, Itaú Cultural, Acampamento Republlica Lago, Prefeitura de Diadema, Prefeitura de São Bernardo do Campo, eventos corporativos e particulares.
Em 2016 o grupo foi contemplado com o PROAC do Estado de São Paulo, Incentivo a Leitura nas Bibliotecas Municipais, com o projeto Tecendo e Contando Histórias nas Bibliotecas que atenderá as bibliotecas da Cidade de Diadema. Também em 2016 duas novas Contações de Histórias foram criadas graças ao este Proac, Uma História de Seda e O Tecido da Serpente.
Dentro de nossas oficinas e espetáculos trabalhamos com várias técnicas em teatro de animação, como Manipulação Direta, Marionetes, Fantoches de Luva, Sombra, Morotes, Pupis, sendo assim, um grupo muito versátil, graças a presença de Anderson Gangla, que tem um conhecimento diversificado no mundo do Teatro de Animação.
O Grupo Oficina de Bonecos é um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro.

Top
X